Main Ad

Prefeitura anuncia reconstrução de mais uma unidade básica de saúde em Boa Vista

Ordem de serviço da UBS São Vicente foi assinada na última terça-feira, 1, após visita do prefeito Arthur Henrique a esta que foi uma das primeiras UBSs construídas na capital

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, anunciou nesta quinta-feira, 3, que vai reconstruir a Unidade Básica de Saúde São Vicente, uma das primeiras construídas na capital. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira, 1º, e a previsão de início das obras é em até 15 dias.

Toda a estrutura física atual será demolida. Segundo Arthur, a reconstrução da nova unidade vai proporcionar melhores condições de serviços aos profissionais e um atendimento de qualidade à população. A UBS é uma das que funciona com horário estendido, das 7h até meia-noite, durante a semana e das 8h às 20h aos sábados e feriados. 

“Este é um momento muito importante para a população, pois atende uma demanda muito grande. Além disso, temos uma equipe de profissionais muito dedicada ao trabalho e que precisam ter uma condição de trabalho melhor. Em torno de seis meses, a obra deve estar concluída, proporcionando mais conforto ao trabalho dos profissionais da equipe. E quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito.

 

A UBS São Vicente foi uma das primeiras a serem implantadas em Boa Vista e hoje atende, além de São Vicente e Calungá, os bairros 13 de setembro, Mecejana, Centro e usuários de outros municípios, como Cantá, Bonfim e Normandia.

 

Vania Ramos, 52, trabalha na unidade desde sua implantação, já passou pelos setores da recepção, odontologia, laboratório e agora está na recepção novamente. Ela está satisfeita com a novidade.

 

“Muito bem-vindas essas melhorias e reconstrução da unidade. Lembro que já tinha passado por pinturas. É uma estrutura bem antiga e que precisa ser melhorada mesmo. Como já vou me aposentar, quem vai desfrutar são meus colegas e fico feliz por isso”.

 

Atendimentos – De janeiro a outubro deste ano, a unidade fez 28.813 atendimentos. A média mensal de atendimentos é de 2.813.

 

Mudança de local – Enquanto estiver no período de obras, todos os serviços da unidade funcionarão em um prédio localizado na Av. Bento Brasil, 2732, São Vicente, exceto odontologia, que será encaminhado para a UBS Silvio Botelho, no Bairro dos Estados.

 

Outras obras – Desde 2021, duas UBS foram totalmente reformadas: UBS Dra Fanir Oliveira, no bairro Jardim Floresta (entregue em abril de 2022) e UBS 31 de Março (entregue em setembro deste ano). Além dessas, estão em execução as obras das UBS Airton Rocha, P.A. Nova Amazônia e Said Salomão/Pedra Pintada.


Fonte: Prefeitura BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem