Main Ad

Esgoto estourado causa transtornos a moradores do Paraviana

 

Esgoto estourado em rua do Paraviana – Foto: Arquivo Pessoal

Moradores da rua Dr. Hugo Mallet, no bairro Paraviana, denunciaram que estão enfrentando transtornos devido a um esgoto estourado. Um denunciante procurou a reportagem nesta segunda-feira (21).

De acordo com ele, o problema persiste há bastante tempo. Além disso, os moradores já acionaram a Companhia de Águas e Esgotos (Caer). Contudo, a empresa não solucionou.

“Desde o ano passado que nós estamos sofrendo com na questão do entupimento do esgoto da rua que transbordou. Nós já ligamos para a Caer. Todos os moradores já fizeram uma reclamação solicitando uma equipe técnica com as máquinas para virem aqui vê o problema. E nada foi feito. E aí toda vez que a gente usa o banheiro ou o chuveiro, o bueiro transborda”.

O denunciante também comentou sobre os transtornos que o esgoto causa para as pessoas que moram nas proximidades.

“Tá um cheiro insuportável. Muito mosquito, muito mosquito mesmo, ratos… o odor muito forte. Então a gente pede providências das autoridades competentes”.

Conforme o denunciante, durante o inverno o problema se intensifica. Pois os dejetos retornam para dentro das casas.

“Quando nós utilizamos o banheiro, os dejetos transbordam no bueiro que fica na frente. E no período chuvoso eles voltam para dentro do banheiro, impossibilitando o banho e a gente de usar o vaso sanitário”.

Outro receio é com relação às doenças causadas por mosquitos, como a dengue pela que pode ocorrer pela proliferação do Aedes Aegypti.

“É uma preocupação e um transtorno muito grande. E também tem a questão da dengue, porque como tem muita carapanã devido ao bueiro estar exposto, então a gente está sujeito a doenças também. Como a dengue, por exemplo. Então nós estamos desesperados”, disse.


Citada

A reportagem procurou a Caer e aguarda a resposta


Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem