Main Ad

Pesquisa CIPEC reafirma vitória de Teresa no 1º turno e Romero Jucá para senador

 

Teresa Surita e Romero Jucá – Foto: Reprodução



O Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec) divulgou neste sábado (1º) o resultado da pesquisa para Governo e Senado em Roraima. Os dados apontam Teresa Surita (MDB) eleita no 1º turno com 50,6%. O resultado também revela a preferência de Romero Jucá (MDB) para o Senado com 43,5%.

A pesquisa encomendada pela Rede Record/TV Imperial está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) sob o número RR-07108/2022. O nível de confiança é de 95,5%.

Para o Governo, em segundo lugar vem Antonio Denarium (PP) com 46,2%. Por outro lado, Fábio Almeida (Psol) aparece em terceiro lugar com 1,3%.

Confira os números para o Governo:


O resultado CIPEC para o Senado traz em segundo lugar Hiran Gonçalves (PP) com 38,9%. Em terceiro aparece Telmário Mota (Pros) com 7,7%.

Confira os números para o Senado




Confiança da Pesquisa

O CIPEC realizou as entrevistas de forma presencial entre os dias 27 e 29 de setembro. Os pesquisadores ouviram 600 pessoas.

Sediado em Recife-PE, o CIPEC tem alto nível de confiança em pesquisas eleitorais. Dessa forma, é a empresa mais procurada na região Nordeste durante as eleições.

Assim, o CIPEC se torna diferente pela forma de entrevistar as pessoas utilizando o método face a face, ou seja, realiza as pesquisas de forma presencial.

Além disso, a empresa não esteve envolvida em escândalos de vendas de pesquisa como ocorre com o IPC/IBOPE que, nas últimas eleições para prefeito apontava Ottaci Nascimento (SD) em primeiro lugar em Boa Vista. Contudo, Arthur Henrique (MDB) foi eleito com mais de 85% dos votos.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem