Main Ad

Polícia Federal deflagra Operação Alevinos em Boa Vista e São João da Baliza

 

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Alevinos. O objetivo é investigar fraudes em licitações relativas ao programa de Aquicultura Familiar de Rorainópolis no ano de 2014.

Dessa forma, mais de 30 policiais federais e servidores da Controladoria Geral da União (CGU) cumprem sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista e em São João da Baliza, no Sul de Roraima.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início com um relatório da CGU que verificou irregularidades em um convênio de R$ 2,3 milhões. O convênio era entre o município de Rorainópolis e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os valores eram destinados à cadeia produtiva da Aquicultura Familiar no município. Assim, projeto era para a execução por meio da escavação de tanques de piscicultura em propriedades selecionadas, fornecimento de insumos e a capacitação dos agricultores familiares.

O inquérito policial aponta diversos indícios de fraude nas três licitações referentes ao convênio. Conforme a PF , com o intuito de beneficiar os suspeitos de participarem do esquema, o qual inclui servidores públicos e empresários.

Os suspeitos são investigados por crimes como o de organização criminosa, fraude em licitação, peculato e lavagem de dinheiro.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem