Main Ad

Chico Rodrigues refaz pedido ao STF para que processo que investiga envolvimento em desvio de recursos na pandemia em RR seja arquivado

Chico Rodrigues – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


O Senador Chico Rodrigues (DEM) refez pedido ao Supremo Tribunal Federal para que o processo que investiga o envolvimento em desvio de recursos durante a pandemia da Covid-19 em Roraima, seja arquivado.

De acordo com a defesa do parlamentar, após quase dois anos de investigação a policia requer novamente a prorrogação do prazo para conclusão da apuração.

“Fato é que passados quase dois anos de investigação, nada de concreto foi colacionado aos autos que relacionasse o requerente a ser chefe de uma organização criminosa em pretenso esquema de desvios de recursos, de forma a superar o caráter meramente especulativo de tal associação.”

Do mesmo modo, o pedido também alega que todas as investigações sobre o caso já foram feitas.

“O processo, longe de apurar o alegado desvio de recursos federais destinados ao combate da pandemia da Covid-19 no Estado de Roraima, transformou-se, data vênia, numa verdadeira pescaria prospectiva, não se sabe ao certo do que. Conforme já se disse por quase dois anos investigou-se tudo e todos […]”


Prorrogação

Em contrapartida, a Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo para prorrogar o inquérito. Segundo a PF, ainda estão pendentes de cumprimento as respostas de solicitações e as oitivas das pessoas indicadas pela Procuradoria-Geral da República.

Na solicitação, o delegado William Tito Schuman Marinho afirmou que o inquérito aguarda respostas do Ministério da Defesa e da Presidência da Câmara dos Deputados. Ainda segundo a manifestação, a PF também precisa ouvir as testemunhas indicadas pela PGR e o próprio senador sobre o caso.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem