Main Ad

Agora, além da educação, todos os servidores da pmbv tem seu salário reajustado em 10,15%

O reajuste vai contemplar tanto servidores efetivos, quanto comissionados


Nesta quinta-feira, 11, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, anunciou um novo reajuste salarial para os servidores públicos municipais a partir do dia 1º de setembro deste ano. O aumento será de 10,15% com recursos próprios de acordo com a capacidade orçamentária do município. A medida beneficia mais de 5 mil servidores efetivos e comissionados da administração direta e indireta.

O anúncio foi feito por meio de live, onde Arthur destacou que no início do ano, teve a oportunidade de anunciar a correção salarial da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), em que os profissionais da educação tiveram um aumento de 10,15%, pagos com recursos do FUNDEB.

Segundo o prefeito, a recomposição salarial só foi possível porque a gestão mantém o equilíbrio financeiro da instituição e fortalece a política de valorização dos servidores, implantada ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita, desde 2013. Este é o segundo ano consecutivo que a prefeitura reajusta as remunerações dos servidores, devido à situação fiscal saudável da instituição.

“O Projeto de Lei que concede esse reajuste de 10,15%, será enviado hoje à Câmara Municipal. Os novos valores passam a valer a partir do dia 1º de setembro de 2022. Essa medida só foi possível porque recebemos das mãos da Teresa a prefeitura com as contas totalmente equilibradas financeiramente. E nós mantemos essa a situação fiscal saudável com planejamento e gestão”, destacou o prefeito.

Valorização do servidor – Desde 2013, a prefeitura segue investindo no bem-estar dos servidores com salários sendo pagos em dia e ainda antecipado. Em outubro do ano passado, a prefeitura concedeu reajuste de 9,02% aos servidores, levando em conta o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019 e 2020.

Além disso, ampliou benefícios aos servidores como o pagamento do auxílio transporte, auxílio refeição para aqueles que trabalham acima de seis horas ininterruptas, conversão de 10 dias de férias e de licença prêmio em pecúnia, dentre outros.

O programa Servidor de Valor foi criado para ofertar práticas socioculturais – como o Coral do Servidor – e convênios com instituições privadas para dar benefícios aos servidores em diversas áreas.

Em 2021 foi criado o canal “Alô, Servidor”, por meio do Telegram, que se destaca como uma forma da administração se comunicar diretamente com os servidores, tirando dúvidas, prestando informações diversas e dos diversos convênios, além de outros benefícios ofertados aos servidores.

BV Cidadão – Em junho deste ano, a prefeitura disponibilizou 48 serviços disponíveis para os servidores do município, de forma online no Portal do Cidadão, excluindo o preenchimento dos dados de forma impressa, entre eles estão: Auxílio-natalidade, certidão por tempo de contribuição, licença prêmio, solicitação de diárias, antecipação do 13º salário, aposentadoria por invalidez, auxílio-transporte, solicitação de diárias, cursos de formação, dentre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem