Main Ad

Motoristas devem redobrar atenção ao dirigir em tempos de chuvas



O tempo instável que Boa Vista está enfrentando nos últimos dias exige uma atenção especial dos condutores de veículos nas ruas da cidade. A chuva altera as condições da via, diminui a capacidade visual do condutor podendo causar acidentes.

A Superintendência Municipal de Segurança e Trânsito (SMTRAN) e a Divisão de Fiscalização estão constantemente nas ruas para orientar e alertar motoristas sobre os cuidados a serem tomados no período de inverno.

 

De acordo Ney Brito, chefe de Educação para o Trânsito da Smtran, existem vários fatores que podem aumentar os riscos de acidentes de trânsito deixando a condução do motorista comprometida.

 

“Com a chegada do inverno, a direção dos condutores fica comprometida. Um exemplo recorrente é uma pista indicando uma velocidade máxima permitida de 60 km. Você não é obrigado a andar nessa velocidade. Reduza a velocidade e ligue os faróis para não ocorrer um acidente. É preciso ter uma atenção redobrada”, disse Ney Brito.

 

Um dos pontos que os motoristas e motociclistas também devem ficar atentos é o fenômeno “aquaplanagem”, poça de água bem rasa que fica sobre o asfalto e deixa a pista escorregadia, que somados com o mal estado dos pneus podem causar deslizes e até capotamento.

 

Outra dica essencial é fazer um check-up no veículo, como verificar limpador de para-brisa, se os faróis estão ligando corretamente, manter o bujão de água sempre cheio, olhar os pneus se estão com as condições adequadas de acordo com a recomendação do Código do Trânsito Brasileiro. Tudo isso faz com que o condutor de veículo tenha uma direção segura.

 

“Devemos usar sempre o bom senso e prudência, mesmo em tempos de chuva conseguimos ter uma direção segura se seguirmos orientações básicas no trânsito. É ver e ser visto”, finalizou.


Fonte: Prefeitura 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem