Main Ad

SEGURANÇA URBANA - Guardas municipais iniciam 4ª semana do Curso de manuseio de arma de fogo

 


A Guarda Civil Municipal (CGM) está capacitando a primeira turma do Curso de manuseio de arma de fogo de repetição e semiautomática. São cerca de 40 guardas que estão recebendo conhecimentos a respeito do uso de pistolas 380 e espingarda calibre 12 para uso em patrulhamento pela cidade.  

O curso tem carga horária de 200 horas e quatro semanas de instrução, entre aulas teóricas e práticas das 07h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira. Essa é a primeira capacitação que é feita com instrutores próprios da Guarda Municipal de Boa Vista.

“Esse curso vai ajudar a fazer uma defesa melhor no munícipio. A prefeitura adquiriu 300 pistolas e agora estamos na fase de instrução. Ainda teremos outras turmas. Aqui se encontram pessoas da primeira turma da CGM e os novos de 2022 que estão se capacitando”, disse o sub-inspetor da Guarda Civil Municipal, Paulo Henrique.

O CGM Murilo Júnior é da turma de 2021 e essa é sua primeira capacitação dentro da instituição. Para ele, esses novos conhecimentos vão melhorar sua atuação no patrulhamento diário da capital.

“A criminalidade vem aumentando e precisamos estar preparados e aptos a exercer uma melhor segurança para a população. E me sinto muito feliz por estar há tão pouco tempo e já fazer esse curso tão importante de armas”, disse.

A GCM, Cleurismar Souza analizando os disparos de pistola

Com essa, já são oito turmas que passaram pelo curso de capacitação. Cleurismar Souza, tem 17 anos de serviço e faz parte da primeira turma de mulheres guardas, desde 2005.  

“Realizei um sonho de entrar na Guarda. A gestão municipal na época lançou o edital e eu não pensei duas vezes antes de tentar. Hoje, observo o crescimento da instituição, que tem equipamentos essenciais para manter os profissionais em patrulhamento. Na minha época, a gente só utilizava um cassetete para se defender”, disse a guarda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem