Main Ad

INFLUENZA E SARAMPO - Prefeitura disponibiliza doses da vacina nos pontos Drives-thru e 28 UBS em Boa Vista

 


A prefeitura de Boa Vista começou nesta segunda-feira, 4, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. A Imunização contra Influenza é destinada ao grupo de idosos, a partir de 60 anos de idade e a do Sarampo é voltada especificamente para os trabalhadores da saúde, nesta primeira etapa da campanha.

A campanha será em duas etapas, mas acontecem simultaneamente. A primeira, que começa hoje até 2 de maio para idosos com 60 anos ou mais (Influenza) e trabalhadores da saúde (Sarampo). A segunda que vai de 3 de maio a 3 de junho, voltada para crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente e outros grupos.

O lançamento da vacinação com o grupo de idosos da Academia da Saúde, da UBS Buritis. A ação contou com atividade física, lanche com frutas e vacinação. Dona Ofélia de Brito Bezerra, 77, estava animada para fazer as atividades e se imunizar. “Toda vez que tem vacinação eu venho e tomo a minha dose, porque protege a gente. É muito raro eu pegar gripe depois que comecei me vacinar”.

Sorridente, dona Elza das Neves, de 76 anos, mãe de quatro filhos e avó de 11 netos, também comemorou a nova campanha de vacinação. “Sempre venho fazer as atividades aqui na unidade. Me ajuda, fico mais disposta. É uma iniciativa ótima que fizeram pra gente. E hoje estamos tomando a vacina da gripe para nos proteger contra a doença”, ressaltou

Dona Maria de Jesus Conceição, 61, também é da mesma opinião. “É importante estarmos imunizados, para nos proteger de doenças, preservar nossa saúde, muito boa essa iniciativa”.

A meta é alcançar pelo menos 90% da população-alvo. O Dia D de mobilização será no dia 30.

Confira os pontos de vacinação

Segunda a sábado:

Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

·Quadra do CRAS - Parque Germano Sampaio – Pintolândia

 

UBS´S COVID – SÁBADOS

Olenka Macelaro – Caimbé - 8h  às 0h.

Aygara Motta - - Cidade Satélite - 8h às 12h e 14h às 18h.

Délio Tupinambá – Nova Cidade - 8h às 0h.

Mariano de Andrade -  - Caranã - 8h às 12h e  14h às 18h.

Sao Vicente - 8h às 12h e 14h às 18h.

 

Segunda a sexta-feira: 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem