Main Ad

Prefeitura de Boa Vista substitui ponte de madeira por galeria no bairro Mecejana

Serviço garante mais eficiência no escoamento da água das chuvas e cria novos acessos, favorecendo o tráfego de pessoas e veículos


Um dos compromissos da gestão municipal é promover obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas. E os serviços de infraestrutura estão por todo o canto. Um deles foi finalizado esta semana na Travessa Nicolau Hostman, no Mecejana. No lugar da ponte de madeira, agora uma galeria facilita a transposição do igarapé e o asfalto novinho torna o tráfego na região mais seguro.

“Nossa prioridade é melhorar a vida das pessoas não só aqui na capital, como também no campo. Atualmente estamos com outras seis obras em andamento e três delas atendem a área rural. Esse novo sistema além de favorecer o escoamento, cria nova rota de tráfego, também é mais resistente, necessitando de menos manutenções”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

A obra transformou a realidade dos moradores. Quem gostou da mudança foi o aposentado Alcino Brito. Por morar no final da rua, a passagem pela ponte era inevitável. Ao longo de 35 anos vivendo no local, viu muitas pessoas deixarem o carro do outro lado e atravessarem a pé para casa, tamanha a insegurança. “Pedíamos por isso há anos e finalmente fomos atendidos. Várias pessoas prometeram nos ajudar, mas o prefeito veio e resolveu”, disse.

Além da galeria, a rua também foi pavimentada com asfalto novo ao longo de 360 metros. A costureira Regiane Gomes não perdeu tempo em aproveitar a melhoria e levou a sua cachorrinha para um passeio. Segundo ela, o asfalto era antigo e formava diversos buracos no período chuvoso, sendo necessário reparos frequentes, o que gerava insatisfação para os moradores.

“Eu saio todos os dias para caminhar com minha cachorrinha e sou testemunha dessa situação. Sabemos que quando solicitávamos, a equipe vinha fazer os reparos, mas queríamos um serviço completo beneficiando toda a rua. Agora com o novo asfalto não vai precisar fazer tantas manutenções e ficou muito melhor para todos os que vivem aqui”, declarou.

Prefeito Arthur conversou com moradores da Travessa Nicolau Hostman


Assim como no Mecejana, essa é a realidade de outros 31 pontos em Boa Vista. Em alguns lugares, as galerias implantadas fecharam antigas valas, em outros substituíram pontes de madeira. Esses locais também receberam intervenções nas vias, com asfaltamento, sarjeta e meio-fio, criando novos acessos que favorecem o tráfego de pessoas e veículos.

O investimento da gestão municipal já atendeu os bairros Raiar do Sol, Equatorial, Profª. Araceli Souto Maior/Centenário, Jardim Tropical/Jóquei Clube, Olímpico, Asa Branca/Cinturão Verde, Mecejana, Dr. Silvio Botelho, Alvorada e Canarinho. Na área rural as regiões do Água Boa, Bom Intento, PA Nova Amazônia (Murupu) e Bem-Te-Vi foram beneficiadas com os serviços.

FONTE: PREFEITURABV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem