Main Ad

PREFEITURA COM VOCÊ - Ação conta com serviços que melhoram o bem-estar e a autoestima das mães


Atendimentos ocorrem neste sábado, 25, até às 16h, na Escola Municipal Carmem Eugênia Macaggi


Maio “furta-cor” é o mês voltado para o cuidado da saúde mental materna. E por isso, a ação “Prefeitura Com Você” deste sábado, 25, oferece atendimentos psicológicos gratuitos às mães na Escola Municipal Carmem Eugênia Macaggi, bairro Asa Branca. Além disso, também tem serviços de massagem e um salão de beleza pronto para levantar a autoestima e promover o bem-estar físico.

Segundo a psicóloga Luana Muner, a maternidade é um momento de mudanças na vida dessas mulheres e é preciso que recebam acolhimento de seus familiares. “É uma fase nova na vida delas. Então, nós falamos muito sobre ‘rede de apoio’, para que tenham descanso e lazer. Elas precisam olhar para elas mesmas como mulheres. Também podem lidar melhor com as mudanças que ocorrem depois da gestação e do parto. É tudo muito delicado”, disse a profissional.

Bem-estar mental – A perita judicial Gedeane Souza procurou atendimento psicológico e destacou a importância das mães cuidarem da saúde. “Minha filha já tem 19 anos e faz acompanhamento psicológico. Então, vejo a necessidade de também estar me cuidando para poder cuidar dela. Fiquei muito feliz em saber que a prefeitura teve esse zelo com a gente. Me sinto bem em poder conversar e trazer minhas demandas. É um respiro em meio a correria da rotina”, contou.

Quem cuida também precisa de cuidado – Com o nascimento de um filho, algumas mães acabam negligenciando seu próprio bem-estar sem ao menos perceber, pois toda a atenção é voltada para aquela nova vida que precisa de tanta atenção. Pequenas atitudes de amor-próprio podem ser revolucionárias na vida dessas mulheres. E com o objetivo de relembrar a necessidade de manter o autocuidado em dia, um salão de beleza foi montado na Prefeitura com Você.

Para Tatiane King, mãe de dois filhos, foi uma manhã dedicada para ela. “Nem sempre tenho tempo de cuidar de mim. Trabalho e cuido dos meus filhos, mas hoje olhei para mim não somente como mãe, mas como uma mulher que precisa se sentir bonita. E estou me sentindo linda. Cortei meu cabelo, o que já deu um ‘up’ na minha autoestima. Está sendo incrível”, disse.


FONTE: PREFEITURA BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem