Main Ad

PRF-RR recupera oito pássaros em Rorainópolis

Foi apreendida uma gaiola com 8 pássaros, sendo 6 curió e dois de uma espécie em grau crítico de preservação, conhecido popularmente como Bicudo (Foto: Ascom/PRF-RR)


Nesta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou 8 pássaros capturados ilegalmente. A Apreensão ocorreu na BR 174, em Rorainópolis, sul do estado.

Durante abordagem a um carro de passeio, foi visualizado no interior do veículo, uma gaiola com 8 pássaros, sendo 6 curió e dois de uma espécie em grau crítico de preservação, conhecido popularmente como Bicudo, utilizado em competições de canto, podendo custar até R$ 4.000,00 no mercado de tráfico de animais silvestres.

Contra o homem, de 34 anos, com passagem pela polícia por outros crimes, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, pelo crime ambiental, previsto na Lei 9.605/1998 Art. 29.

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

FONTE: PRF-RR


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem