Main Ad

Adolescente com deficiência aguarda cirurgia ortopédica no HGR desde Janeiro

Segundo a mãe da paciente, o procedimento chegou a ser marcado para o início de fevereiro, mas a direção do HGR cancelou sem dar explicações (Foto: Divulgação/Secom RR)


Uma adolescente de 14 anos espera por uma cirurgia no fêmur desde janeiro no HGR – Hospital Geral de Roraima.

A menina é portadora com Leucomalacia (condição médica que causa danos no cérebro e no desenvolvimento motor e cognitivo).

Segundo a mãe da paciente, o procedimento chegou a ser marcado para o início de fevereiro, mas a direção do HGR cancelou sem dar explicações.

“Na hora da minha filha ficar internada, disseram que a cirurgia não estava agendada. Desde então sigo esperando”, relata a mãe.

Ela conta ainda, que a filha sente muitas dores, e que os médicos não receitaram nenhum medicamento para amenizar a situação.

“Eu cuido dela em casa e faço o que posso, mas é triste a situação. Faço um apelo aos responsáveis para que a cirurgia seja realizada o quanto antes”, finaliza.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o mapa de cirurgias ortopédicas do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento está sendo ajustado e a referida paciente será atendida com o procedimento de ressecção da cabeça do fêmur ainda esta semana.

Esclarece que tal procedimento tem caráter eletivo, uma vez que a paciente nasceu com o problema nos quadris e não foi adquirido agora para ser um procedimento de urgência.

E informa ainda que a paciente passou por consulta médica no dia 11 de janeiro e foi regulada na fila de cirurgia eletiva.

FONTE: Portal Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem