Main Ad

CARNAVAL BOA VISTA PRA FRENTE - Mais de 120 mil pessoas festejaram as quatro noites de folia

Entre os dias 10 e 13, seis pontos da cidade receberam os foliões com muita música, diversão e segurança


Mais uma vez, a prefeitura demonstrou para o Brasil e para o mundo como se faz uma festa bonita, animada e segura para foliões de todas as idades. Assim foi o Carnaval Boa Vista Pra Frente – Nosso Bloco na Rua com Você, que desde sábado, 10, até a última noite nesta terça-feira, 13, reuniu mais de 120 mil pessoas nos seis pontos itinerantes da cidade.

Para o prefeito Arthur Henrique, o evento foi um sucesso mais uma vez, não apenas pela diversão – que é sempre garantida na festa, mas também pela oportunidade concedida aos empreendedores em contribuírem com a economia local, além de garantir renda e fazer prosperar os próprios negócios.

“Houve um fomento muito grande na economia local nesse carnaval. Nós conseguimos criar áreas de comercialização nos seis pontos da folia. Os ambulantes foram bem atendidos em todos esses locais. Alguns permaneceram no Parque do Rio Branco, mas também conseguiram manter suas vendas. A rede hoteleira ficou bastante ocupada de turistas vindos de fora da cidade. Isso demonstra que foi um sucesso bem grande o nosso carnaval de 2024”, disse o prefeito.

Um dos principais diferenciais do carnaval em Boa Vista sem dúvidas é a tranquilidade. O casal Lani e Anderson Chaves, por exemplo, levou a filha Helena para o carnaval e todos ficaram maravilhados com o cuidado que a prefeitura teve em democratizar o evento e deixá-lo agradável para que pessoas de todas as idades pudessem participar.

“Eu gostei muito do que a prefeitura fez. Dividiu o carnaval por toda a cidade. A festa ficou legal e bem divertida para a galera curtir. É um evento para todas as idades, em ambientes sem brigas e sem discussão. Pelo que percebi, tem o SAMU e segurança para todo lado e isso é um ponto muito positivo”, disse Anderson.

O mesmo pensamento é partilhado por Junior Costa, que se surpreendeu com toda a estrutura formada para atender as famílias. Acompanhado da esposa Dyene Menezes e dos pequenos Alice, de quatro anos, e Arthur, de um ano e meio, ele destacou que essa tranquilidade é o que abrilhanta ainda mais os eventos promovidos pela prefeitura.

“A organização da prefeitura foi excelente. Democratizou o carnaval e deixou mais próximo da população, de forma segura para que todas as pessoas participem da festa. Isso é um diferencial muito grande, especialmente para quem tem família e quer aproveitar esse momento com tranquilidade”, ressaltou Júnior.


E os destaques da folia vão para...

Diversão para todos – Por mais um ano, a festa ocorreu de forma descentralizada, atendendo públicos não apenas na Praça Fábio Marques Paracat, como também em outros cinco pontos: Parque Germano Augusto Sampaio (Pintolândia); Praça Cabos e Soldados (Caranã); Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira (Nova Cidade); Praça Linear Chico do Carneiro (Bairro dos Estados) e João de Barro.

Música de qualidade – Ao todo, 29 blocos fizeram a diversão da população nos seis pontos, contanto com a participação de artistas de alta qualidade, tanto da terra quanto convidados. As duas atrações nacionais foram a dupla Patati Patatá, animando a criançada na Praça Linear Chico do Carneiro no domingo, 11, e a cantora Gilmelândia, fechando a última noite do carnaval (13 de fevereiro).

Festa 100% segura – Foram 60 guardas civis municipais mobilizados por noite para garantir a tranquilidade dos foliões. Soma-se também o apoio dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de equipes da polícia militar e dos bombeiros.

Espaços “família” – Como o Carnaval é uma festa que envolve pessoas de todas as idades, a criançada não poderia ficar de fora, inclusive os bem novinhos. Para isso, a prefeitura, por meio do programa Família Que Acolhe (FQA), disponibilizou Cantinho da Amamentação e Fraldário, para que as mamães e seus bebês contassem com um cantinho especial e confortável.

Conscientização pela saúde – Em todas as noites de festa, teve ponto de vacinação na Praça Fábio Paracat, envolvendo todos os imunizantes previstos no calendário nacional e distribuição de cerca de 10 mil preservativos em todos os pontos do carnaval.

Valorização e incentivo ao empreendedorismo – Como toda festa popular, o carnaval também foi uma ótima oportunidade para o comércio local e práticas empreendedoras. Diversos segmentos foram atendidos, como alimentação, vestuário, artesanato. Só a área gastronômica contou com espaços destinados para food truck, lanchonete gourmet, carrinho de pipoca, entre outros.

Bloquinho da Limpeza - Todos os dias, as equipes de limpeza da prefeitura entravam em cena para garantir que os foliões se divertissem em ambientes sempre limpos e agradáveis.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem