Main Ad

Há mais de 4 meses, homem com sangramento nas costas aguarda por diagnóstico e tratamento no HGR

Paciente vive à base de morfina para suportar dores; foi organizado uma campanha de doação de sangue tipo A- para ajudá-lo

Paulo Niemetz Franchi, de 58 anos, está internado há mais de quatro meses no Hospital Geral de Roraima (HGR). Conforme relato de familiares, ele apresenta sangramento nas costas e toma morfina, no entanto, os médicos não dão diagnóstico para o quadro do homem.

Conforme a esposa de Paulo, Walquiria Amorin, ele sofreu um acidente de motocicleta no ano de 2013, no entanto, somente em 2021 ele começou a sentir sequelas. Dessa forma surgiu na região da sua bacia, um hematoma e ele precisou passar por oito procedimentos cirúrgicos. O último ocorreu em 2023. Agora o ferimento ‘evoluiu’ e o homem apresenta o ferimento nas costas.

“Ele sentia fortes dores, foi hospitalizado, e passou por oito cirurgias desde então. Agora ele está internado desde o ano passado porque no lugar da cirurgia começou a inchar e sentiu fortes dores. De lá para cá não há melhoras e o sangramento não para”, disse a mulher.

Ainda de acordo com Walquiria, Paulo agora está com uma bactéria. Do mesmo modo, o sangramento na região das costas permanece e os médicos não sabem dizer o motivo.

“Os médicos ficam jogando para um e para o outro no HGR. Uma médica infectologista disse que está fazendo o que pode. No entanto disse que não adianta ela passar os antibióticos e o sangramento continuar. Ela disse também que precisa ser descoberto o que está acontecendo e o motivo do sangramento”, explicou.

Walquiria disse que a situação do marido só piora a cada dia e pediu tratamento mais humanizado para Paulo. “Eles não ligam. Só olham, carimbam [ a ficha médica] passam medicamento e pronto. É triste para a gente. Só quero que a situação se resolva […] deve ter algum lugar para que eu trate o meu esposo porque o jeito que eu estou vendo ele eu posso perder o meu esposo”, desabafou.


Doação de sangue

Também ocorre uma campanha de urgência de doação de sangue para Paulo do tipo A-. Basta comparecer ao Hemoraima na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3418, no bairro Aeroporto.


Citada

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, a direção do HGR disse que Paulo tem uma lesão crônica e por isso continua internado com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar da unidade. Além disso, negou qualquer desassistência médica ao paciente e que qualquer problema deve ser comunicado à ouvidoria.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem