Main Ad

ALTO ALEGRE: PCRR prende homem acusado de estupro de criança de seis anos

L.S.P., de 54 anos, é apontado como autor do estupro de uma menina de seis anos, neta de sua companheira. – Foto: Ascom/PCRR

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na delegacia de Alto Alegre, cumpriram um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quarta-feira, 24, em desfavor de L.S.P., de 54 anos, apontado como autor do estupro de vulnerável de uma menina de seis anos, neta de sua companheira.

O homem foi preso em sua residência, na zona urbana de Alto Alegre, e não resistiu a ação policial. O crime foi descoberto pela mãe da menina, após ela perceber um comportamento estranho da criança, nos meses de outubro e novembro de 2023.

De acordo com o delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, a mãe questionou a menina pelo motivo de ela não querer ir à casa da avó e ela afirmou não gostar de frequentar o mesmo local que o suspeito, pois ele já havia passado a mão em suas partes íntimas algumas vezes.

“A mãe da menina confrontou o suspeito que confessou a prática e ela acionou a Polícia Militar, que levou os envolvidos para a Delegacia. Nós ouvimos a menina que afirmou ter acordado algumas vezes, quando estava na casa da avó, com o suspeito dentro do quarto olhando para ela e, também pedindo para passar a mão em suas partes íntimas” disse o delegado.

De acordo com o delegado, a menina afirmou ainda que L.S.P pediu para ela não contar para ninguém o que aconteceu, pois ele falava que se “tratava uma brincadeira dos dois”, relatou o delegado.

Ainda na Delegacia, o suspeito também foi ouvido e confessou os fatos.

“O interrogado confessou aos policiais que realmente havia praticado a violência sexual uma vez, mas a criança confirmou ter sido três vezes”, disse o delegado de Alto Alegre.

Por não haver situação de flagrante naquela ocasião, o homem não foi preso na época do crime.

“Representamos contra ele e pedimos sua prisão preventiva por entender o risco que ele causa devido à proximidade com a criança. O pedido foi aceito pelo Ministério Público e deferido pela Justiça, sendo o mandado de prisão cumprido nesta manhã”, relatou o delegado.

Logo após a prisão, o homem foi submetido a todos os trâmites formais na Delegacia de Alto Alegre. Ele será apresentado nesta quinta-feira, dia 25, na Audiência de Custódia.

Fonte: Roraima em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem