Main Ad

Alerta Global: Almirante da OTAN adverte sobre possível Terceira Guerra Mundial e urgência de preparação global

Presidente do Comitê Militar da OTAN, Rob Bauer, insta à mobilização civil em meio a crescentes tensões internacionais e preocupações sobre uma iminente guerra global

O Almirante Rob Bauer, presidente do Comitê Militar da OTAN, instou governos e civis a se prepararem para conflitos intensos, alertando sobre a possibilidade de serem recrutados para uma guerra que transformará suas vidas nos próximos 20 anos. Bauer destacou a importância da mobilização civil e da adaptação da base industrial para enfrentar uma potencial guerra global.

As declarações ocorrem em meio aos planos da OTAN de mobilizar 90.000 soldados, na sua maior manobra militar desde a Guerra Fria, visando dissuadir Vladimir Putin de ataques. A aliança anunciou o início dos exercícios chamados Steadfast Defender (‘Defensor Fiel’), envolvendo unidades dos 31 países membros da OTAN, além da Suécia como candidata a membro. O Reino Unido contribuirá com 20.000 soldados, porta-aviões, navios de guerra e aeronaves, enquanto a Alemanha enviará 12.000 soldados, 3.000 veículos e 30 aeronaves.

O contexto também inclui preocupações alemãs sobre possíveis planos russos para uma guerra total em 2025, revelados em documentos vazados. Segundo o Ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, as forças de Putin estariam se preparando para um ataque à OTAN.

Documentos vazados do Ministério da Defesa alemão detalharam os planos russos, indicando a Bielorrússia como plataforma de lançamento para uma invasão, semelhante ao ocorrido em fevereiro de 2022 na guerra na Ucrânia. Essas revelações intensificaram a urgência percebida na necessidade de fortalecer as capacidades de defesa da OTAN diante de uma ameaça iminente.

Fonte: O Farol Diário

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem