Main Ad

Trio é preso suspeito de roubar R$ 97 mil em assalto a residência

Polícia Civil recuperou itens roubados — Foto: PCRR/Divulgação

Três pessoas, de 26, 30 e 32 anos, foram presas nesta quarta-feira (27) suspeitas de assaltar uma casa no bairro Pricumã, em Boa Vista. No roubo ocorrido em 19 de dezembro, os assaltantes levaram R$ 97 mil, telefones celulares e vários objetos.

A Polícia Civil prendeu os suspeitos em Boa Vista e em Iracema, no interior de Roraima. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão de uma pistola.

O assalto ocorreu quando uma das vítimas saía de casa. Ela foi abordada por dois homens, que anunciaram o roubo.

Na última sexta-feira (22) quatro pessoas foram identificadas como suspeitas do crime. Três dos suspeitos foram interrogados e confessaram as participações no crime e apontaram um quarto envolvido no crime.

Na mesma data, os policiais recuperaram o dinheiro, celulares e um PlayStation, roubados das quatro vítimas.

“Após a liberação dos interrogados no dia 22, por não mais estarem presentes os requisitos para prisão em flagrante, representamos pela decretação das prisões preventivas e busca e apreensão da arma de fogo utilizada no roubo”, informou a delegada Miriam Di Manso, que comanda as investigações.

A delegada disse ainda que, além das prisões, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de uma arma de fogo, também registrada em nome de um dos autores, que a princípio pensou ser a arma utilizada no crime, uma pistola Taurus 380, encontrada em uma fazenda na região de Campo Novos, em Iracema.


Prisão

O empresário, de 32 anos, é apontado como quem esquematizou o roubo, forneceu o veículo, a arma de fogo e contatou os demais autores. Ele foi preso na casa dele, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista. Com ele foi apreendida uma pistola .40, Glock, arma identificada como utilizada no roubo. O empresário não tinha antecedentes criminais.

Já o homem, de 30 anos, foi preso na Vicinal do Urubuzinho, Km 3, na região do Água Boa, zona rural de Boa Vista. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O suspeito de 26 anos foi preso no apartamento onde mora, no Vila Jardim, em Boa Vista. Ele tem antecedentes criminais por homicídio e roubo no Maranhão, além de roubo e violência doméstica em Roraima.

Uma quarta pessoa identificada no crime está foragida. O jovem, de 27 anos, tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação.

Os suspeitos foram encaminhados à sede do 2º Distrito Policial, onde tiveram o cumprimento dos mandados formalizados. Eles foram apresentados na Custódia da Polícia Civil e deverão ser apresentados nesta quinta-feira (28) na Audiência de Custódia.

Fonte: G1 RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem