Main Ad

Acidente grave envolve motocicleta e caminhão em Boa Vista

Dois jovens ficaram feridos após desrespeitarem a sinalização e colidirem com um veículo de uma empresa de refrigerante

Um acidente grave ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 10h10, na rua Tertuliano Cardoso Ramos, bairro Santa Luzia, em Boa Vista. Dois jovens, que estavam em uma motocicleta Titan branca, passaram direto em um cruzamento com sinalização e bateram na dianteira de um caminhão de uma empresa de refrigerante.

Segundo testemunhas, os jovens apresentavam sintomas de embriaguez e não se atentaram para a placa de pare. O motorista do caminhão, que estava passando pela via, não teve tempo de frear e acabou atingindo a motocicleta, lançando os dois rapazes contra o muro.

O garupa, que estava sem capacete, sofreu um afundamento de crânio, com uma abertura de cerca de 12 cm, e uma fratura exposta na perna direita. O piloto, que estava com capacete, teve escoriações pelo corpo e uma fratura exposta na perna direita.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou ao local para prestar os primeiros socorros. Devido à gravidade dos ferimentos, foi solicitado o apoio de outra ambulância do SAMU. As equipes trabalharam em conjunto para estabilizar as vítimas, que foram entubadas no local.

O piloto da moto foi colocado na maca e levado para dentro da ambulância, que seguiu às pressas para o Hospital Francisco Elesbão, onde foi encaminhado para o centro de trauma. O garupa também foi levado com urgência para o mesmo hospital, em outra ambulância.

A Polícia Militar foi acionada e bloqueou a via, desviando o trânsito. Os policiais também mantiveram afastados os curiosos, que atrapalhavam o trabalho dos socorristas. O repórter cinematográfico Aldenio Soares prestou apoio no socorro, que foi muito importante devido à situação crítica do piloto da moto.

O motorista do caminhão lamentou o acidente e permaneceu no local. Ele disse que não teve como evitar a colisão e que estava seguindo as normas de trânsito. O caminhão ficou com avarias apenas no para-choque. A motocicleta teve danos na lateral e ficou com o quadro entortado devido à pancada.

O estado de saúde dos jovens é grave. Eles não tiveram suas identidades reveladas. A polícia vai investigar as causas do acidente e se os jovens estavam realmente alcoolizados.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem