Main Ad

Alexandre de Moraes se pronuncia após Lula indicar Flávio Dino ao STF

 

Para Moraes,  o mandatário indicou “dois grandes juristas e competentes homens públicos para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria Geral da República”


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fez declarações nesta segunda-feira (27) acerca das novas indicações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar cargos no cenário jurídico nacional. Lula formalizou as indicações antes de sua viagem ao Oriente Médio.

Moraes elogiou as decisões de Lula, afirmando que o mandatário indicou “dois grandes juristas e competentes homens públicos para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria Geral da República”.

O ministro expressou confiança nas indicações de Flávio Dino para o STF e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República, considerando-as sérias e republicanas, e destacou que, uma vez aprovadas pelo Senado Federal, contribuirão para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Para que as nomeações se concretizem, Flávio Dino e Paulo Gonet precisarão ser aprovados pelo Senado Federal, inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, pelo plenário da Casa.

A demora na oficialização dos nomes contrasta com práticas anteriores de Lula, mas segue um padrão semelhante ao seu primeiro indicado este ano, Cristiano Zanin.

Fonte: Conexão Política


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem