Main Ad

Sob gestão de Arthur, Boa Vista lidera ranking das capitais com maior liberdade para trabalhar

Prefeito Arthur Henrique durante conversa com comerciante/Fonte: Divulgação PMBV


Boa Vista lidera o ranking das capitais com maior liberdade para se trabalhar. O levantamento é do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), que comprovou por meio do Mapa da Liberdade para Trabalhar.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) tem implantado diversas medidas que encorajam novos negócios e impulsionam a economia da capital de Roraima.

Dessa forma, Arthur ampliou então de 297 para 940 atividades consideradas de baixo risco, conforme decreto nº 006/E, publicado no dia 12 de janeiro.


O levantamento

Do mesmo modo, o levantamento contou ainda com a participação do de 3 mil cidades brasileiras, com mais de 10 mil habitantes.

Além disso, o projeto que está hoje presente em todos os 26 estados do país. A instituição segue incentivando Estados e Municípios a aderirem a Lei de Liberdade Econômica, permitindo que os empreendedores tenham menos burocracia.


Dispensa de alvarás

“A dispensa de alvarás e a redução da burocracia por meio do Programa Descomplica foram medidas importantes da gestão municipal. Elas incentivam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico de Boa Vista. Com a liberdade de trabalhar sem tantas restrições, mais pessoas podem investir em suas ideias e projetos o que gera empregos e riqueza para a cidade”, disse Arthur.

Do mesmo modo, para o o secretário municipal de Finanças, Márcio Vinícius, o reconhecimento é assim, mais um resultado positivo do trabalho da atual gestão.

“O Programa Descomplica, em particular, é visto como uma iniciativa importante para incentivar a geração de novos empregos e apoiar o desenvolvimento econômico de Boa Vista”, disse.

Assim, Boa Vista é também exemplo para outras capitais. Elas podem se inspirar na cidade e adotar medidas semelhantes para promover a liberdade econômica e também o desenvolvimento local. Ela também obteve nota máxima no Tesouro Nacional.

Além disso, em 2021, Boa Vista Vista foi classificada como gestão fiscal de excelência, ficando em 4º lugar no ranking de gestão fiscal das capitais do Brasil em 2020. Contudo, o levantamento do sistema Firjan foi divulgado em outubro de 2021.

Por fim, em Em 2020, Boa Vista foi a 3ª capital com melhor situação fiscal do Brasil.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem