Main Ad

CARNAVAL DE TODOS - Programação inédita arrastou mais de 100 mil foliões para as ruas de Boa Vista

27 blocos de rua e mais de 40 atrações locais fizeram a alegria dos foliões neste carnaval

Após quatro noites de programação simultânea na cidade, chegou ao fim o Carnaval de Todos 2023, promovido pela Prefeitura de Boa Vista. Em uma edição inédita, a festa na cidade reuniu mais de 100 mil foliões nos seis pontos. 27 blocos de rua e mais de 40 atrações locais fizeram a alegria de todos neste carnaval, de crianças a adultos, e até os pets entraram na brincadeira.

A população curtiu o carnaval na Ville Roy, Praça Cabos e Soldados, Praça Maria da Penha, Praça do Nova Cidade, Palco Aderval da Rocha. Sem contar que a Praça Linear Chico do Carneiro recebeu uma programação exclusiva para o público infantil e pet. Foi no Bloco do Servidor que o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, fechou a programação que fez história, após intensos dois anos de pausa.


Esse foi o primeiro carnaval da minha gestão e o próximo será o último. Este marcou a retomada, após dois anos sem a festa. Foi uma inovação fazer um evento que não atende apenas a região central da cidade. A nossa ideia foi incluir toda a população. Pude conversar com as famílias, que agradeceram por termos feitos em vários pontos, um ambiente familiar, onde puderam levar as crianças, os idosos e até os animais de estimação. Foi realmente um carnaval de todos e para todos. A ideia fica para planejar o Carnaval de 2024, misturando inovação com tradição”, declarou.


VALORIZAÇÃO ARTÍSTICA: O evento deu palco a mais de 40 artistas locais. É a prefeitura valorizando a prata da casa, dando espaço para cantores e músicos talentosos do estado. A cantora e compositora Leka Denz que o diga. Sua Banda quem levantou o Bloco do Servidor na última noite de festa na Ville Roy. A cantora avaliou positivamente o Carnaval de Todos neste formato inovador.


Gostei porque tivemos ocupação de espaços públicos por meio da cultura. Isso deu acesso a um número maior de pessoas. O carnaval chegou até elas, e não o contrário. Foi um público diferente, de servidores, mas muito importante devido à visibilidade que recebemos”, falou.


Para o presidente da Fetec, Dyego Monnzaho, o evento deu o recado aos foliões que apostaram na descentralização. “A gente incentiva a cadeia da economia da cultura com um evento dessa proporção, tanto para os artistas que se apresentam, quanto para os microempreendedores que também geram emprego e renda nesse período. Sem contar com as pessoas que vieram de fora e ajudam a criar uma rota de turismo na cidade”, falou.


FOLIÕES AGRADECEM - Quem curtiu a última noite também no Bloco do Servidor foi a servidora Elaine Santos, da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG). “O prefeito Arthur está de parabéns, porque esse ano o carnaval chegou até as pessoas, diferente dos outros anos onde muitos não tinham como se locomover para o centro”, disse.


Ney Lima, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), também deixou seu recado. “Esse carnaval em pontos diferentes permitiu o acesso às pessoas que talvez não pudessem estar presentes em um só local”, falou.


O QUE MAIS ROLOU? - Na última noite do Carnaval de Todos, a Ville Roy foi palco do Bloco do Servidor (PMBV), Bloco Canaimé, Bloco da Carretinha, Bloco do Twitter e Bloco Fla Folia. Na Praça do Nova Cidade, quem fez a festa da família boa-vistense foi o Bloco Mamãe Eu Quero Brincar, com Anne Louise Sanfoneira e Trio Flor do Norte.


Já na Praça Cabos e Soldados teve diversão para os pequenos com o Bloco Dente de Leite e para os adultos, com o Nona Banana. Na Praça Maria da Penha, fizeram a festa as atrações locais Brisiane e Banda e Felipe Cardoso e Banda. No Palco Aderval da Rocha, quem encerrou a programação foi o Bloco Coração Folia e Bloco Beijo Bom.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem