Main Ad

UNIVERSIDADE FLUMINENSE - Prefeitura oportuniza cursos de mestrado e doutorado para servidores municipais

Serão ofertadas 30 vagas aos profissionais da Saúde municipal. As inscrições estarão abertas a partir de 1º de fevereiro a 1º de março

A Prefeitura de Boa Vista vem investindo na valorização do servidor através de grandes convênios. E esse ano já começou com boas notícias e oportunidades. Em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) os servidores municipais poderão ingressar nos cursos de mestrado e doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde.

Os editais do processo seletivo foram lançados recentemente pela UFF e as inscrições estarão abertas no período de 1º de fevereiro a 1º de março. As aulas estão previstas para iniciar no primeiro semestre deste ano. A parceria foi firmada por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a prefeitura e a UFF, em dezembro de 2022.

O mestrado e o doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde encontram-se na área de concentração "Complexidade do Cuidado em Enfermagem e Saúde" com duas linhas de pesquisas: “Cuidados Clínicos e Gestão em Saúde” e “Cuidado, Saúde Coletiva e Educação”.

Vagas – Ao todo serão oferecidas 30 vagas, distribuídas para os profissionais de saúde, servidores concursados e/ou comissionados da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo e-mail do Programa Acadêmico Ciências do Cuidado em Saúde da UFF (paccs.cme@id.uff.br) até as 23:59 horas (hora de Brasília) da data limite da inscrição.

O cronograma de seleção terá três etapas: uma de caráter eliminatório e duas de caráter classificatório, onde o candidato deverá apresentar o seu plano de pesquisa. O link dos editais pode ser acessado pelo link https://app.uff.br/sispos/candidatura/cursos?tipo_curso=2

Segundo a secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, a modalidade do ensino será híbrida, com aulas online e presencial, aqui em Boa Vista. “Essa qualificação, mostra como a prefeitura vem trabalhando para valorizar o servidor da saúde, inclusive a qualificação vai ser em serviço, os profissionais não vão precisar se ausentar do trabalho para se qualificar durante o mestrado ou o doutorado”, ressaltou.

Linhas de pesquisa disponibilizadas para o mestrado e doutorado:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem