DIA D CONTRA A POLIOMIELITE - Crianças do Núcleo de Creches do Pintolândia recebem vacina contra a paralisia infantil

Ação ocorre no penúltimo dia da campanha, que encerra nesta sexta-feira, 21


O primeiro passo para a imunização é simples: olhinhos fechados e boquinha aberta, pois “lá vem o Zé Gotinha”! Priorizando o dever de proteger a população desde a infância, a Prefeitura de Boa Vista foi até o Núcleo de Creches do Pintolândia nesta quinta-feira, 20, para mais uma ação da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil). O espaço conta com 265 crianças matriculadas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a campanha acontece desde o dia 10 de junho e é uma forma de intensificar a vacinação no município e relembrar, para os pais e responsáveis, a importância das crianças serem imunizadas. A vacina está disponível em toda a rede municipal de saúde, no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Nas creches é onde encontramos o público-alvo da vacina, as crianças de até 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias). Trouxemos a Polio Oral Bivalente e sempre reforçamos que é indicado também que as crianças sejam vacinadas com a Polio Injetável, que é mais abrangente. O ideal é começar com a injetável e reforçar com a oral”, afirmou o coordenador de Imunização, Romildo Azevedo.

FONTE: PREFEITURA BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem