Arthur Henrique participa de audiência em Brasília e discute a exploração de petróleo na bacia do Tacutu

 As atividades ainda precisam de mais estudos técnicos para poderem ser autorizadas. O ponto será na bacia do Rio Tacutu, abrangendo três municípios do Estado


Nesta terça-feira, 18, o prefeito Arthur Henrique participou de uma audiência pública em Brasília, com membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, para discutir a exploração de petróleo na bacia do Tacutu. Trata-se de uma região com cerca de 300 km de extensão entre Brasil e Guiana, que abrange Normandia, Bonfim e Boa Vista.

Além do prefeito Arthur, participaram também deputados estaduais, federais e demais autoridades de Roraima, representantes da Petrobras, da Agência Nacional de Petróleo, Ministério de Minas e Energia e do Meio Ambiente. Para o prefeito, “a união de esforços pode levar ao desenvolvimento econômico do estado de forma sustentável, sem prejudicar a floresta, a fauna e a flora da região”.

Estudos sobre a exploração de petróleo em Roraima acontecem desde a década de 1980 e já demonstraram indícios de hidrocarboneto na região. A última perfuração pela Petrobras ocorreu na década de 1980.

“A gente sabe do grande potencial para encontrar petróleo nessa região da bacia sedimentar do Tacutu. E Boa Vista, apesar de não está dentro da área, é a capital do estado, tem 70% da população e será, sem dúvida nenhuma, o hub fornecedor de serviços e produtos para a indústria. Então, teremos oportunidade de produzir novas empresas, novas indústrias, além de gerar emprego e renda em nossa capital”, comentou o prefeito Arthur.

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) anunciou que haverá uma manifestação conjunta sobre o assunto no segundo semestre deste ano.

FONTE: PREFEITURA BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem