HOMICÍDIO - Polícia Civil de RR cumpre mandados em Boa Vista e em Alto Alegre

Um dos alvos da ação da Polícia Civil (Foto: ASCOM/PCRR) 


Dois mandados de prisão foram cumpridos pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) nesta terça-feira, dia 26, na capital Boa Vista e outro em Alto Alegre.

O primeiro caso foi em na Capital, por meio de uma ação conjunta realizada entre os policiais da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e NI (Núcleo de Inteligência-NI). Os agentes localizaram e prenderam, nas primeiras horas da manhã, o pedreiro I.N.A. de 53 anos.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Júri por homicídio qualificado.

Ele foi preso em sua residência no bairro Pricumã e foi colaborativo com a ação policial, não resistindo à prisão.

Alto Alegre

Ainda na manhã desta terça-feira, policiais civis lotados na Delegacia de Alto Alegre, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do indígena D.J.D.X., de 40 anos, condenado por homicídio.

De acordo com delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, a prisão ocorreu sem resistência do suspeito, dentro numa comunidade indígena da região.

Conforme o mandado de prisão, o homem é suspeito de ter assassinado outro indígena em 2019.

“Desde essa época ele estava foragido e somente hoje foi localizado”, frisou o delegado.

Posteriormente às prisões, os homens passaram pelos trâmites formais nas respectivas delegacias e, em seguida, foram encaminhados ao IML (Instituto de Medicina Legal) onde passaram por exame de integridade física e, por fim, foram encaminhados à Custódia da PCRR onde aguardam para serem entregues a Justiça Estadual.

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249, estes contatos diretamente da Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem