Preso morre ao ser atingido por tiro na cabeça dentro de penitenciária

Segundo as informações, a vítima tinha esquizofrenia (Foto: Divulgação/SEJUC)


Morreu, na noite desta quarta-feira (19), o detento Denis Márcio Felix Correa ao ser atingido por um tiro na cabeça. Ele foi morto dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na Zona Rural de Boa Vista. A informação foi divulgada pela Folha BV. Segundo o periódico, a vítima tinha um laudo de esquizofrenia.

A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que, por volta das 10h da manhã, durante a retirada dos internos da ala 13 para o banho de sol, ocorreram dois disparos de munição de elastômero (borracha) realizados por dois policiais penais devido à possível desobediência dos presos aos procedimentos de segurança da unidade.

Um dos disparos atingiu a cabeça de Denis, que foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima para avaliação médica e cirurgia. O outro disparo atingiu a perna de um segundo preso, que não precisou ser levado ao hospital.

“A secretaria enfatiza que a gestão não tolera qualquer tipo de irregularidade funcional ou possíveis excessos cometidos por policiais penais e, por isso, já informou os órgãos de controle da execução penal (Ministério Público e Vara de Execução Penal) e comunicou à Corregedoria para a instauração do procedimento disciplinar adequado e o afastamento dos servidores envolvidos”, afirmou a Sejuc em nota à FolhaBV.

A Sejuc acrescentou que os familiares de Denis estão recebendo a assistência necessária.

A Secretaria de Saúde informou que Denis deu entrada no Pronto-Socorro Francisco Elesbão, onde foi avaliado imediatamente pela equipe de neurocirurgia e levado ao centro cirúrgico, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

FONTE: PORTAL NORTE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem