PF-RR prende passageiro em flagrante com 2,5Kg de ouro

O suspeito foi abordado no aeroporto internacional de Boa Vista-RR trazendo em sua bagagem onze peças de ouro (Foto: Ascom/PF-RR)


A Polícia Federal, na noite desta terça-feira, 11, em atividade de fiscalização no Aeroporto Internacional de Boa Vista/RR, prendeu em flagrante delito um passageiro que trazia consigo 2,5Kg de ouro sem documentação que comprovasse sua origem legal.

O suspeito, que havia partido de Belém/PA, foi detido pelos policiais federais ao desembarcar com o metal precioso no aeroporto da capital roraimense.

Em seguida, foi conduzido à Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime definido no art. 2º, § 1º, da Lei nº 8.176/91, que prevê pena máxima de 5 anos de detenção.

No mês passado, a Polícia Federal já havia prendido outras duas pessoas no aeroporto pela prática do mesmo crime.

A prisão de ontem é decorrente das ações da Operação Libertação, deflagrada em fevereiro de 2023 pela Polícia Federal em Roraima, com o objetivo de realizar a desintrusão de garimpeiros da Terra Indígena Yanomani, atendendo às diretrizes da ADPF (709).

Além das prisões em flagrante já realizadas no contexto da Operação Libertação, também foram deflagradas 15 operações de polícia judiciária, que resultaram no cumprimento de 143 mandados de busca e apreensão, 27 de prisão preventiva, além do pedido de sequestro e bloqueio de valores no total de R$ 1.989.516.574,44.

FONTE: PF-RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem