Narke II: PCRR deflagra operação com buscas e fiscalizações no Centro de Boa Vista

A ação foi executada pelas equipes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do DENARC, com o apoio do GRT (Grupo de Resposta Tática) - (Foto: Ascom/PCRR)

Nesta quinta-feira, 27, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) deflagrou a Operação Narke II, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) para combater o narcotráfico e o crime organizado. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Paraviana e realizadas fiscalizações no Centro de Boa Vista.

A ação foi executada pelas equipes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do DENARC, com o apoio do GRT (Grupo de Resposta Tática).

O diretor em exercício do DENARC, delegado Marcus Albano, informou que a Operação Narke está em sua segunda fase este ano. A primeira fase ocorreu de 22 a 26 de abril, e a segunda fase acontece de 24 a 28 de junho, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas. Durante a operação, foram realizadas diversas diligências na capital e no interior, mapeando rotas alternativas utilizadas pelo crime organizado.

A operação, iniciada em 24 de junho, culminou hoje com o cumprimento do mandado de busca e apreensão no bairro Paraviana. Também houve fiscalizações na rua Cecília Brasil, área central de Boa Vista conhecida pela concentração de usuários de drogas, o que tem gerado inúmeras reclamações dos moradores.

Várias pessoas foram abordadas no local pelos policiais. O delegado Marcus Albano destacou a importância das ações para combater o tráfico de drogas no estado.

“O resultado da Operação Narke II foi significativo pelo volume de diligências realizadas na capital e no interior. Conseguimos cumprir o mandado de busca e apreensão no bairro Paraviana. Além disso, prendemos três pessoas por tráfico de drogas e apreendemos veículos, celulares e dinheiro em espécie”, afirmou.


Operação Narke

A Operação Narke II é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP e visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação.

FONTE: PC-RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem