Main Ad

Campanha contra a Polio inicia em 31 UBSs de Boa Vista nesta segunda-feira, 10

Público alvo são crianças de 1 ano a menos de 5 anos de idade

Atenção, papais e responsáveis! A Prefeitura de Boa Vista inicia nesta segunda-feira, 10, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite (Paralisia Infantil) em 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O público-alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, a prefeitura antecipou no mês de abril desse ano, a Campanha Nacional de Multivacinação do público infantil nas escolas.


Visitamos as Casas Mãe e Pró-Infância porque a vacina da Polio era uma das disponíveis na ação. Agora é a vez de reforçar a importância da imunização. A cobertura atual está em 74,11% para Polio Injetável (VIP) e 65,65% para Polio Oral Bivalente. A nossa meta é alcançar a marca de 95% de cobertura ao fim da campanha, no dia 21 de junho.”, disse a superintendente.


No dia 20, acontece o Dia D de Mobilização contra a Polio no Núcleo de Creches do Pintolândia. O imunizante também estará disponível na sala de vacina do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Em qualquer um dos pontos, é necessário apresentar o cartão de vacina da criança.


As UBSs participantes da campanha funcionam de segunda a sexta, das 7h as 19h. As exceções são as unidades Olenka Macellaro, Aygara Motta e Jan Roman Wilt, que funcionam de 7h a meia noite.


Confira as 31 UBSs participantes da campanha:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem