Main Ad

Após chuva, qualidade do ar melhora e nível do rio Branco sobe

Choveu até 6mm na capital Boa Vista nesta quinta-feira, 4 (foto: Inmet)



Na noite desta quinta-feira, 5, uma chuva com até 6mm atingiu a capital Boa Vista. Com isso, a qualidade do ar melhorou e Roraima finalmente está com um ar bom para respirar.

Nas últimas semanas, a qualidade do ar em Roraima oscilou entre ‘perigosa’ e ‘pouco saudável’. Porém, após as chuvas, os índices de poluição do ar não apresentam nenhum risco à saúde. 

As informações são da plataforma World Air Quality Index, que faz o monitoramento qualitativo dos níveis de poluentes em diferentes países. Além disso, a plataforma apresenta quais são as implicações para a saúde e as advertências.


Nível do rio Branco

Devido a estiagem, o nível do rio Branco atingiu níveis históricos de seca, com 30 cm negativos. Atualmente, o principal rio de Roraima está com 13 cm negativos.

Ou seja, houve um aumento no nível da água de 17 cm desde a metade do mês de março, quando o rio atingiu o segundo menor nível. Confira a matéria.

A informação é da Agência Nacional de Água (ANA) instituição que monitora o nível da água de todos os rios do Brasil e divulga informações dos recursos hídricos.


Previsão de mais chuva

Com 80% de previsão de chuva para Boa Vista, a capital deve receber até 1,2mm de água. Isso, segundo dados do site climatempo. O aumento das chuvas influencia na melhora da qualidade do ar em Roraima.

FONTE: Portal Norte


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem