Main Ad

PF cumpre mandados em Boa Vista em operação de combate ao tráfico internacional e interestadual de drogas

São cumpridos 65 mandados em 13 cidades; PF investiga organização criminosa que utilizava helicópteros para a prática do crime - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagram na manhã desta quinta-feira (22) as operações Autogiro e Redneck Supply contra organização criminosa que atua no tráfico internacional e interestadual de drogas, associação para o tráfico e homicídio doloso. São cumpridos 65 mandados, sendo alguns deles em Boa Vista, capital de Roraima.

Conforme as investigações, o grupo criminoso utilizava helicópteros para praticar o crime, com ponto de logística na cidade de Paraguaçu (SP) e Anicuns (GO). Nos locais são feitos reabastecimentos de combustível, assim como retirada e distribuição de parte da droga para chegar a grandes cidades por via terrestre.

Ainda de acordo com a PF, os suspeitos utilizavam de modal aéreo para, através da conhecida popularmente como ‘rota caipira’, transportarem ilegalmente grande quantidade de drogas produzidas na Bolívia e introduzidas no Brasil pelo Paraguai.

Ao longo das investigações, oito helicópteros e 676kg de cocaína foram apreendidos.

A ação de hoje busca prender os responsáveis pelo suporte logístico do reabastecimento das aeronaves. Além de pilotos que faziam os voos clandestinos, sem plano de voo e com certificados de aeronavegabilidade suspensos.

Além de Boa Vista, as polícias cumprem mandados em outras 12 cidades. São elas: Goiânia/GO, Rubiataba/GO, Nova América/GO, Anápolis/GO, Carmópolis de Minas/MG, Araçatuba/SP, Birigui/SP, Glicério/SP, Paraguaçu Paulista/SP, São Paulo/SP, Americana/SP, e, por fim, em Macaé/RJ.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem