Main Ad

Marinha apreende sete embarcações irregulares durante operação em Roraima

Conforme a Marinha, veículos estavam sem documentação, condutores sem habilitação e até excesso de passageiros; operação vai ocorrer até o final de fevereiro (Foto: Divulgação Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil apreendeu sete embarcações durante a Operação Verão em Roraima. As embarcações estavam de forma irregular.

De acordo com a Marinha, entre as irregularidade estavam: ausência de documentação, condutor sem habilitação e excesso de passageiros.

Conforme a Marinha a ação ocorreu por meio da Agência Fluvial de Caracaraí. Além disso, a ação ocorre em todo o Brasil. O objetivo é reforçar as ações que contribuem para a segurança do transporte aquaviário.

Do mesmo modo, a Marinha ressaltou que a Operação que teve inicio em dezembro, vai se estender até o final do mês de fevereiro, devido ao aumento do tráfego de embarcações de esporte e recreio neste período, por conta das festividades de fim de ano, férias escolares e Carnaval.


Roraima

Em Roraima, os municípios que a operação fiscalizou foram: Boa Vista e Alto Alegre. Até o dia 31 de janeiro, foram inspecionadas 235 embarcações na região, sendo que 27 foram notificadas por irregularidades.

Por fim, a equipe já alcançou 184 pessoas com palestras educativas, direcionadas principalmente para as colônias de pescadores. Assim, ocorre o reforço as medidas essenciais para uma navegação segura bem como sobre o uso do aplicativo NAVSEG, lançado no ano passado para incrementar a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana nos rios.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem