Main Ad

Psicólogo comete crime contra menino de 12 anos

Acusado foi preso em via pública, no bairro dos Estados Zona Norte de Boa Vista – Foto: PCRR/Divulgação

Um caso chocante de estupro em Boa Vista-RR veio à tona nesta segunda-feira, 4. A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta segunda-feira, 4, o psicólogo identificado como J. N. S. C., de 65 anos, acusado de estuprar um menino de 12 anos.

O homem foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em via pública, no bairro dos Estados, Zona Norte de Boa Vista.

A denúncia do estupro em Boa Vista foi feita no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente por um professor de uma escola militarizada estadual em setembro deste ano.

As investigações iniciaram na mesma época e foi confirmado que o acusado era, de fato, o psicólogo e vizinho da vítima.

Segundo informações da delegada titular do NPCA, Jaira Farias, a vítima relatou relações sexuais em três ocasiões distintas.

Além disso, aconteciam com frequência toques inadequados e o acusado ainda subornava a criança com dinheiro para silenciar os atos de violência sexual.

A delegada fala ainda que o acusado evitou prestar depoimento, o que levou à representação pela prisão preventiva, deferida pela Justiça e no interrogatório o psicólogo nega as acusações.

A delegada falou, ainda, da gravidade do crime e faz um alerta aos pais para que essas situações sejam evitadas. “Alertamos as famílias sobre a necessidade de cuidados em relação aos filhos, crianças e adolescentes. A confiança nem sempre é justificada pela relação familiar, de amizade ou pela profissão desempenhada pela pessoa. Redobrem os cuidados em relação aos filhos, para que possamos evitar crimes dessa natureza”, disse a delegada.

Após a detenção, o mandado de prisão do investigado foi formalmente registrado no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA). O acusado foi encaminhado à Custódia da Polícia Civil, onde permanecerá até a sua apresentação na Audiência de Custódia.

Fonte: Portal Norte


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem