Main Ad

Ministro da Defesa e Deputado Duda Ramos unem esforços para garantir estabilidade na fronteira de Pacaraima

Durante a reunião, o ministro Múcio demonstrou firmeza em relação à situação delicada na fronteira, ressaltando que o governo está comprometido em preservar a integridade territorial do Brasil

O deputado federal Duda Ramos e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, se reuniram nesta segunda-feira, 11, para discutir a situação em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. Duda relatou a preocupação da população roraimense sobre a crise na disputa da região de Essequibo entre Guiana e Venezuela. A conversa resultou em uma mensagem unificada para tranquilizar a população diante dos recentes acontecimentos.

Durante a reunião, o ministro Múcio demonstrou firmeza em relação à situação delicada na fronteira, ressaltando que o governo está comprometido em preservar a integridade territorial do Brasil. O ministro também reforçou a importância da diplomacia brasileira e destacou que a condução desse problema está nas mãos do presidente da República.

"Este é um desafio da diplomacia brasileira, e o presidente, que possui um profundo entendimento da situação, está liderando os esforços para uma resolução pacífica, apesar das tensões, nossa diplomacia e o Itamaraty estão atuando proativamente. Reforçamos nossos contingentes para garantir a integridade de nosso território”, destacou Múcio.

O ministro da Defesa enfatizou que o governo não permitirá que a violência ocorra em território brasileiro e assegurou que a questão está sendo abordada com seriedade nas instâncias diplomáticas. "Não vamos permitir agressões entre vizinhos usando nosso território. A solução será buscada através da negociação, e reuniões já estão em andamento através do Itamaraty", finalizou.

Duda Ramos concluiu a conversa com uma mensagem reconfortante e confiante para a população de Roraima: "Tenho plena confiança de que o ministro, com sua firmeza inabalável, está zelando atentamente pela situação em Roraima. Trabalharemos de forma unida para assegurar não apenas a segurança, mas também a estabilidade crucial para o bem-estar de nossa população."

A situação está sendo monitorada de perto pelo governo federal, e mais informações serão fornecidas conforme a evolução dos acontecimentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem