Main Ad

AMAJARI: IFRR oferta curso de Identificador Florestal

Inscrições gratuitas seguem até o dia 10 de dezembro, pela internet. – Fotos: Divulgação

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima está com inscrições gratuitas abertas até o dia 10 de dezembro de 2023, para o curso de formação inicial e continuada (FIC) de Identificador Florestal. Os interessados devem se inscrever clicando neste link.

Podem participar pessoas a partir de 16 anos de idade com ensino fundamental I incompleto (1.º ao 5.º ano). Com carga horária de 160h, o curso será executado presencialmente na comunidade indígena da Mangueira, em Amajari. As aulas iniciam-se dia 14 de dezembro de 2023.

Ao final do curso, espera-se que o egresso do curso de Identificador Florestal do IFRR seja capaz de identificar espécies de árvores em áreas de extração e produção; monitorar o crescimento das árvores; auxiliar no inventário florestal; realizar a classificação de toras; e executar projetos de reflorestamento.

O curso está na linha de atuação do Programa Bioeconomia, do MEC/Setec, amparado pela Portaria nº 43/2023, que autoriza o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a empenhar e transferir recursos para as instituições parceiras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é ofertar cursos de qualificação profissional na Amazônia Legal, voltados para as cadeias de valor da Bioeconomia.

Para saber mais sobre a oferta do curso FIC de Identificador Florestal, o Edital 06/2023 COEXT/CAM/IFRR está disponível AQUI.

Confira os documentos e informações necessárias para inscrição:

a. Conta de e-mail ativa;

b. Nome completo

c. Data de nascimento

d. Número e Cópia da Carteira de Identidade;

e. Número e Cópia do CPF do candidato;

f. Certidão de nascimento;

g. Declaração de Cor e Raça (Anexo II);

h. Declaração de Renda Per capita (Anexo III);

i. Comprovante de escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) Incompleto ou Auto Declaração de Escolaridade (Anexo IV);

j. Endereço residencial atualizado ou Auto declaração de endereço residencial (Anexo V)

Fonte: IFRR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem