Main Ad

Dois homens são presos com quase 320 kg de drogas

Drogas apreendidas pela Polícia Civil de Roraima – Foto: PC-RR/Divulgação


A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) prendeu dois homens, um de 37 e outro de 56 anos, em flagrante nessa sexta-feira, 20, com aproximadamente 320 kg de skunk.

Os homens foram presos no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista e a droga foi apreendida no bairro Santa Cecília, município do Cantá.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), Francilene Lima Hoffmann de Vargas, há aproximadamente uma semana, os policiais receberam uma denúncia de que o homem de 37 anos estava transportando drogas, armas e munições para áreas de garimpo em Roraima.

Ele é reincindente no tráfico de drogas. Em 2021, ele foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

“Os agentes receberam a informação de que ele teria recebido um grande carregamento de drogas no município do Cantá e que utilizaria um veículo Volkswagen Spacefox, para fazer o transporte da droga para Boa Vista”, disse a delegada.

Abordagem aos dois homens

Diante da denúncia, os agentes realizaram uma vigilância próximo a Ponte dos Macuxis e por volta das 13h dessa sexta-feira, 20, os policiais abordaram o veículo com os dois homens na Rua das Bromélias, no bairro Pricumã.

Durante revista, os policiais encontraram no carro uma pochete contendo um revólver calibre 38 com cinco munições, além de mais 9 munições soltas na bolsa, além de documentos.

Segundo a delegada, “no momento da abordagem, um dos homens tentou quebrar dois aparelhos celulares, mas os policiais conseguiram apreendê-los”.

O homem de 37 anos negou envolvimento com drogas e alegou que a arma pertencia ao suspeito de 56 anos, que é mecânico.

O suspeito de 56 anos confessou que havia sido contratado pelo homem de 37 anos para fazer um frete de mantimentos para o garimpo, e receberia o valor de R$ 1.500,00.

O mecânico disse ainda que foi buscar a mercadoria a ser fretada, usando um veículo de um cliente, deixado em sua oficina.

E quando voltou, o carro deu uma pane e ele sugeriu deixar a carga na casa de uma filha, no bairro Santa Cecília, para buscarem depois.

Ainda segundo a delegada, os dois vieram a Boa Vista na intenção de buscar um carro maior, para poder transportar a droga.

“Em continuidade das ações, os policiais foram até a casa, no bairro Santa Cecília, onde encontraram o veículo Nissan Frontier no quintal, carregado com 303 pacotes de skunk. Cada pacote da droga apresentava uma caricatura distinta, quase como um selo personalizado, conferindo-lhe uma espécie de marca distintiva”, disse a delegada.

Todo o material apreendido é avaliado em mais de R$ 2 milhões de reais.

Os dois homens foram encaminhados à DRE, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de armas e munições.

Fonte: Portal Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem