Main Ad

Com redução dos níveis das águas, ossada humana é encontrada no Baixo Rio Branco

 

Ossada Humana encontrada no Baixo Rio Branco/Foto: Arquivo Pessoal

Moradores da Vila Remanso, localizada na região do Baixo Rio Branco em Rorainópolis, pediram ajuda da reportagem nesta segunda-feira (2) para a retirada de uma ossada humana das margens do rio Negro.

Conforme uma moradora, que não teve a identidade revelada, um homem havia sumido na região. A suspeita é que ele teria se afogado. E em razão da seca, as águas do rio baixaram e uma ossada humana foi encontrada pelos moradores há cerca de duas semanas.

“Esses ossos estão bem na frente da comunidade e todos que passam na rua que fica na frente do barranco dão de cara com esses ossos. As crianças ficam o tempo todo olhando e tem umas que ficam até com medo”, explicou a moradora.

Ela explicou que os moradores tiveram que cobrir os restos mortais com pedaços de madeiras. Isso para que os animais não carreguem ou alguém mexa no local.

“Precisamos que esse ‘corpo’ seja entregue à família, para que ele tenha um enterro digno”, ressaltou a mulher.


Polícia Civil coordena trabalhos de resgate da ossada

O Roraima em Tempo, entrou em contato com a Polícia Civil de Roraima (PCRR). Por meio de nota, a instituição explicou que está coordenando esforços logísticos junto ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR) e outros órgãos estaduais como a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) para o resgate da ossada humana.

Esclareceu ainda que o local em questão está situado no Baixo Rio Branco, de acesso desafiador via barco. Desse modo, será necessário três dias para chegar e quatro dias para retornar.

As equipes estão programadas para se deslocarem até a região quão logo seja concluída a adequação necessária na embarcação com o objetivo de realizar a remoção do cadáver.

Após a remoção, as equipes entregarão a ossada no Instituto de Medicina Legal, para exames a fim de identificar oficialmente a vítima.

Fonte: Roraima em Tempo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem