Main Ad

Zé Haroldo Cathedral pede apoio ao ministro Carlos Fávaro para o fortalecimento da agricultura em Roraima


“O nosso apelo é pela priorização das políticas públicas e investimentos.” Zé Haroldo Cathedral


Durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, desta quinta-feira (17), o deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) aproveitou a presença do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, para reiterar seu apelo em prol do fortalecimento da Agricultura Familiar no estado de Roraima. 

O deputado Zé Haroldo destacou os avanços do setor produtivo e o papel vital para economia e para segurança alimentar da região. “O cenário agrícola em Roraima tem evoluído e proporcionado uma grande transformação social. O que resulta no desenvolvimento e na geração de emprego e renda para a nossa população. Portanto, o nosso apelo é pela priorização das políticas públicas e investimentos. Precisamos de ações que possam auxiliar os agricultores a melhorar suas práticas agrícolas, acessar mercados e fortalecer suas operações”, afirmou.

Zé Haroldo convidou ainda o ministro Carlos Fávaro para participar do evento de abertura da Colheita de Soja do Cerrado de Roraima da safra 2023, que acontece entre os dias 18 e 19 de agosto. “ Será uma excelente oportunidade para o senhor conhecer o desenvolvimento do agronegócio e da agricultura indígena e familiar em nosso estado”, salientou.

O parlamentar também destacou a relevância do Plano Safra, que tem sido um elemento essencial para impulsionar o desenvolvimento do setor em Roraima, com previsão de investimentos de, aproximadamente, R$ 134 milhões destinados ao fortalecimento da agricultura familiar. 

O ministro Carlos Fávaro acolheu a mensagem do deputado, reforçando o compromisso do Ministério em buscar medidas adequadas para fortalecer o setor agrícola em toda a região.

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem