Main Ad

UERR oferta 20 vagas para Mestrado em Ensino de Ciências

Fachada Universidade Estadual de Roraima: Divulgação/UERR


A Universidade Estadual de Roraima (UERR) deu início ao processo de seleção da nova turma do Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências. O edital está disponível no site uerr.edu.br, na guia Últimas Notícias. Os interessados podem se inscrever no período de 24 de julho a 28 de agosto pelo site cpc.uerr.edu.br, menu pós-graduação.

Estão disponíveis 20 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 30 (o candidato pode solicitar isenção conforme o edital). Os candidatos poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Métodos Pedagógicos e Tecnologias no Ensino de Ciências; ou então Espaços Não-Formais e a Divulgação Científica no Ensino de Ciências.

A seleção ocorrerá em três etapas. A primeira será a prova escrita, com base na literatura sugerida em edital. Na segunda fase, os candidatos farão a arguição oral dos projetos de pesquisa. Na última etapa, acontece a análise do Currículo Lattes. As aulas ocorrerão no Prédio da Reitoria, no bairro Canarinho, a partir do primeiro semestre de 2024.

Podem participar do curso de pós-graduação professores de Biologia, Física, Química, Matemática, Pedagogia, assim como áreas afins em exercício na Educação Básica e/ou no Ensino Superior que desempenham atividades de pesquisa direcionada para a qualificação da prática pedagógica. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 04 de dezembro através do site uerr.edu.br.

Fonte: RR em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem