Main Ad

Bloco de Clínica Coronel Mota alaga após forte chuva em Boa Vista

Água de chuva invade bloco de Clínica Coronel Mota, em Boa Vista — Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR


O Bloco D da Clínica Especializada Coronel Mota (CECM), no Centro de Boa Vista, alagou após a forte chuva da tarde desta segunda-feira (3). Com a água entrando pelas portas e pelo ralo dos banheiros, a chuva invadiu salas e o corredor, danificando papeis e documentos.

Cerca de 5 zeladoras tiveram que retirar a água com rodos e panos. Testemunhas, que não quiseram ter a identidade revelada, disseram à reportagem que a água alagou até cerca de 5 metros do corredor e chegou à profundidade de um palmo.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclareceu que o alagamento "ocorreu em virtude de uma obstrução no sistema de esgotamento da avenida Capitão Júlio Bezerra". Disse ainda que o transbordamento durou cerca de 10 minutos e a equipe de limpeza foi acionada para retirar o acúmulo de água na unidade e a situação normalizada.

A Defesa Civil Municipal registrou nos pluviômetros 58mm no bairro Caranã, no Pricumã foram 34mm, Paraviana 24mm e Calungá 32mm. Não houve registro de ocorrência fora da normalidade, segundo o órgão.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a central de atendimento 156.A Patrulha da Chuva é quem atende as ocorrências.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (2), um alerta amarelo de chuvas intensas para todos os 15 municípios de Roraima. O comunicado vale até às 10h da próxima segunda-feira (24).

Fonte: G1 Roraima

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem