Main Ad

Complexo Veterinário da UFRR amplia serviços com aquisição de novos equipamentos

Atuação do deputado Zé Haroldo Cathedral assegurou a liberação de R$1 milhão para aquisição dos equipamentos. (Foto:Ascom)


O deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) visitou, nesta quarta-feira (28), o Complexo Veterinário da Universidade Federal do Estado de Roraima (UFRR) para verificar o resultado da aplicação dos recursos de emenda parlamentar. A atuação do deputado foi fundamental na liberação do aporte de R$ 1 milhão, proveniente das emendas individuais do ex-deputado Haroldo Cathedral ao Orçamento da União de 2021. O valor alocado viabilizou a aquisição de equipamentos e pagamentos de bolsas de estudos para os alunos dos programas de pós-graduação.

Durante a visita, Zé Haroldo Cathedral falou sobre a satisfação de integrar e apoiar iniciativas que beneficiam a comunidade acadêmica e a população local. “Eu e meu pai ficamos honrados em ajudar a UFRR a engrandecer ainda mais a sua atuação. Poder unir o trabalho político e educacional é a nossa prioridade dentro da política”, defendeu.

O Coordenador do departamento de medicina veterinária da UFRR, Dr Wilson Faria, salientou que os recursos destinados foram essenciais para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade e viabilizar a realização do curso de pós-graduação Lato Sensu em Medicina Veterinária. "Com esse imprescindível apoio, conseguimos investir em equipamentos cirúrgicos, laboratoriais de imagens e patológicos, além de adquirir freezer e gaiolas. Em apenas seis meses, já realizamos 97 exames de imagens, transformando nosso laboratório de patologia em uma referência estadual. Além disso, fortalecemos a estrutura da área de oncologia, proporcionando serviços de maior qualidade e expandindo o atendimento para a nossa comunidade", enfatizou o coordenador. 

De acordo com o deputado, o Complexo Veterinário está proporcionando uma maior qualidade das atividades acadêmicas e de construção do conhecimento.  “Trata-se de um valioso instrumento de incentivo ao desenvolvimento educacional e científico, e ainda de promoção de política voltada ao bem-estar dos animais. Com este trabalho, a UFRR está garantindo um maior acesso aos serviços veterinários para animais de pequeno e grande porte à população, ao mesmo tempo em que fortalece a pesquisa, o ensino e a extensão”, pontuou Zé Haroldo Cathedral.

 

Atendimento ao Público

A clínica veterinária do complexo da UFRR oferece atendimento à comunidade em geral, com ênfase nas organizações não-governamentais voltadas para a defesa dos animais e pessoas de baixa renda. As consultas podem ser agendadas previamente, através do número (95) 981130454. No entanto, a clínica não realiza atendimentos de emergência.

É importante esclarecer que existe uma taxa reduzida para cobrir os custos com materiais e medicamentos adicionais e que devem ser pagos por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem