Main Ad

APOIO AO ESPORTE - Atletas ganham passagens aéreas para representar Boa Vista em competições fora do Estado

Ao todo, foram entregues 30 passagens aéreas para competidores e técnicos que representarão a capital em competições a nível nacional

A Prefeitura de Boa Vista contemplou com 30 passagens aéreas, atletas e técnicos que representarão Boa Vista em competições que vão acontecer em São Paulo (SP), Maranhão (MA) e Rio Grande do Sul (RS), em diferentes categorias esportivas. A entrega aconteceu nesta terça-feira, 18, na Vila Olímpica Roberto Marinho, com a participação dos familiares dos esportistas.

O prefeito Arthur Henrique destacou a importância do esporte e ressaltou o trabalho de apoio e incentivo ao setor através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).   

“Desde o início da gestão, fazemos um trabalho grande através da FETEC, dando apoio aos atletas. Tanto os profissionais quanto amadores, que estão no rumo do profissionalismo. Roraima é hoje destaque no esporte em diversas modalidades e cabe a nós, gestores públicos garantir esse apoio e incentivo”, disse.


PURO INCENTIVO – Dentre os atletas que receberam passagens aéreas, estão três alunos da Vila Olímpica Roberto Marinho, que integram o Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), na modalidade de jiu-jitsu. Um deles é o jovem Caio Trajano, de 10 anos, integrante do projeto desde o início.


“Ele estará no maior evento de jiu-jitsu do Brasil, né? Ele já foi duas vezes, é bicampeão e vai em busca do tri campeonato. Eu só tenho a agradecer a prefeitura por esse apoio. O CIEP trouxe muitos benefícios para o Caio, principalmente disciplina na escola e em casa. Mudou total a vida do meu filho”, disse o pai do aluno, o autônomo Sirino Trajano.


As passagens também foram entregues a dezoito atletas do time Alvorada Futebol Clube, que embarcam na madrugada desta quarta-feira, 19 para a cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, onde participam da edição 2023 da Copa Libertadores de Futebol. O vice-presidente do Time, Jullyard Lima, acredita na vitória do time e agradeceu o apoio.


“Essa é uma grande oportunidade para o Time Alvorada e a vitória nos trará uma projeção nacional. Nossa expectativa é grande e vamos brigar pelo título. Nossa alegria em participar deste evento é imensa, principalmente pelo apoio que estamos recebendo, em especial do prefeito Arthur Henrique”, ressaltou.


CIEP – Sem dúvida, o CIEP é uma das principais ferramentas de incentivo ao esporte da prefeitura. Tem como foco a formação de alunos/atletas de alto rendimento, descoberta de talentos e fortalecimento de hábitos saudáveis, com valores que contribuem para o desenvolvimento da formação ética e cidadania dos participantes. Contempla atletas com idade entre 3 e 17 anos, nas seguintes modalidades: recreação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, atletismo, futsal, judô, karatê, jiu-jitsu e basquete.


APOIO AO ESPORTE – Ainda falando em incentivo, o Bolsa Atleta é considerado um dos principais programas de apoio ao esporte em Roraima. Contempla com bolsa mensal, atletas e paratletas de alto rendimento, em modalidades individuais e reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).  A bolsa varia entre R$ 500 e R$ 800, conforme a categoria (Juvenil - 12-17 anos e Adulto - 18-28 anos). Um novo edital já está em elaboração e será lançado em breve.

 

Outros eventos esportivos recebem incentivos e apoio da Prefeitura de Boa Vista: campeonatos de futebol em igrejas, torneios de jiu-jitsu, Copa da LIFAER, apoio ao São Raimundo com entrega de passagens, assim como a Copa Macuxi de Futebol, que conta com a participação de 17 comunidades indígenas.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem