Main Ad

Deputado Zé Haroldo Cathedral pede apoio ao ministro da Agricultura para o fortalecimento do setor produtivo em Roraima


“Roraima está trilhando o caminho para se tornar uma grande referência na produção agropecuária do país”. Zé Haroldo Cathedral

O deputado Zé Haroldo 
Cathedral (PSD/RR) participou, nesta quarta-feira (14), de uma reunião com o ministro Carlos Fávaro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para pedir apoio nas políticas do Governo Federal de fomento ao setor produtivo em Roraima

Na pauta, o deputado apresentou algumas demandas dos produtores roraimenses. O parlamentar falou sobre a necessidade de investimentos na ampliação da infraestrutura com a construção de estradas e pontes, no fortalecimento do controle sanitário das fronteiras, e ainda no estabelecimento de instrumentos de garantias para financiamento agrícola. “Roraima está trilhando o caminho para se tornar uma grande referência na produção agropecuária do paíe o nosso compromisso é atuar para assegurar a implementação de políticas necessárias ao seu desenvolvimento”, salientou.

O parlamentar ressaltou ainda os desafios quanto à manutenção do programa permanente de controle de pragas, como a mosca da carambola e a febre aftosa que garantem a qualidade e segurança dos produtos regionais.

O ministro do Mapa, Carlos Fávaro se mostrou sensível as demandas levantadas e comprometeu-se em encontrar soluções que reduzam entraves burocráticos e que facilitem os investimentos no setor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem