Main Ad

Crise Yanomami - Deputados de Roraima são destaques no programa Estudío I da GloboNews


Nesta segunda-feira (6), a crise Yanomami voltou a ser tema de discussão na imprensa Nacional. O Programa Estúdio I, transmitido pela GloboNews, pontuou ações empreendidas pelos deputados da Bancada Federal de Roraima.


Os deputados Zé Haroldo Cathedral (PSD) e Stélio Dener (Republicanos) foram citados, pelo jornalista Paulo Figueiredo, como protagonistas de relevantes iniciativas na Câmara Federal para amenizar os efeitos desta grave crise humanitária. 


O deputado Zé Haroldo Cathedral é autor do requerimento para criação de Comissão Externa, que visa acompanhar a situação de Emergência e de combate ao garimpo ilegal no território Yanomami


O parlamentar entende que o momento exige um esforço concentrado de todos os segmentos envolvidos, Governo Federal, Legislativo e entidades da sociedade civil, a fim de acompanhar as medidas adotadas de enfrentamento da situação de emergência. 


“Precisamos de ações integradas e urgentes para reverter a falta de assistência que assola a população Yanomami. A atenção aos povos indígenas consiste em políticas públicas transversais, envolvendo saúde, educação e assistência social. Portanto, a criação da Comissão Externa na Câmara Federal vai possibilitar o efetivo apoio e monitoramento das ações empreendidas”, salientou.


O deputado Zé Haroldo Cathedral destacou as iniciativas da Bancada de Roraima para garantir a retirada pacífica dos trabalhadores do território Yanomami. O parlamentar falou sobre o recente anúncio da Força Aérea Brasileira(FAB) para abertura de corredores aéreos, que possibilitarão a retirada das pessoas na região. E acrescentou, que os parlamentares de Roraima estão atentos e buscando soluções junto ao Governo Federal.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem