Em mais uma ação de valorização do servidor municipal, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou a alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do quadro de servidores da Guarda Municipal de Boa Vista. O PL será enviado à Câmara Municipal.
A proposta aumenta o número de inspetores, inspetor de área e inspetor-geral . O objetivo é atender servidores que antes estavam impossibilitados de progredir na carreira devido ao limite de vagas do quadro de inspetores.
“Estamos propondo a revisão do quadro de promoções da GCM, para beneficiar os profissionais que há muitos anos não mudavam de patente por causa da limitação no quadro de distribuição dos cargos. Ampliamos o número de vagas para inspetores. Então, a partir de março os agentes já poderão progredir na carreira”, disse o prefeito Arthur Henrique.
A nova proposta é reflexo de uma gestão eficiente e responsável, que resulta em manter as contas equilibradas. “Durante estes dois anos de pandemia, tivemos muitas dificuldades financeiras na Prefeitura. Mas, com muita responsabilidade, conseguimos manter as contas em dia e ter esta despesa maior no ano que vem”, acrescentou o prefeito.
Compromisso
O compromisso com o servidor é uma marca da gestão do prefeito Arthur Henrique. Prova disso é que este ano o prefeito aumentou o valor do auxílio fardamento dos agentes municipais de trânsito. O pagamento passou de R$800,00 para R$2.400,00.
Em abril deste ano a Prefeitura pagou, também como aumento, o auxílio fardamento a 361 guardas municipais. Graças a um bom planejamento o executivo municipal, além de honrar com o pagamento triplicou o valor do auxílio, que tem natureza indenizatória e é concedido anualmente, em pecúnia, pago em parcela única, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira municipal.
Além disso, todos os servidores efetivos tiveram reajuste de quase 20% na gestão de Arthur Henrique.