Main Ad

Teresa garante construção de Hospital da Criança em Rorainópolis

Ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita/Foto: Divulgação
 

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), afirmou nesta segunda-feira (5), durante uma entrevista, que irá construir um Hospital da Criança em Rorainópolis, na região Sul de Roraima.

Conforme ela, a unidade em Boa Vista atende todo o estado e países vizinhos. Por isso, a construção de um novo Hospital da Criança na região Sul irá facilitar a vida dos mais de 50 mil habitantes que vivem lá e também irá desafogar a unidade da capital, que recebe pacientes de todo o estado, da Venezuela e também da Guiana.

Além disso, a ex-prefeita garantiu a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da saúde.

“Vamos criar também uma central de medicamentos para que possamos trabalhar informatizados, assim como fizemos em Boa Vista”, disse.

Ainda segundo a candidata, a saúde precisa ser olhada de forma humana. Ela criticou as condições como são atendidas as mães em Roraima há mais de um ano, que dão a luz na maternidade improvisada, debaixo de lonas e tendas.

“Não pode ser como está hoje, com as crianças nascendo dentro daquela estrutura que, quando chove, molha mais dentro do que fora”, pontuou.


Outras unidades de saúde em Roraima

Do mesmo modo, Teresa contou que pretende construir um Hospital da Mulher, um Centro de Atendimento aos Idosos, bem como um prédio de radioterapia.

“Precisamos fazer o exame, ter acesso e ter o resultado. Vamos construir o prédio de radioterapia, porque hoje as pessoas precisam sair do estado para fazer o tratamento. Vamos fazer um Centro de Atendimento aos Idosos. O idoso tem hoje a obrigação de fazer o acompanhamento de pressão alta, diabetes, mas eles estão abandonados tanto no social, como na saúde”, afirmou.


Caer

A candidata disse ainda que não pretende privatizar a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer). No entanto, vai fortalecer a estrutura, os equipamentos, capacitar funcionários e atuar na prevenção.

“Em muitos lugares do estado, a água está insalubre. Falta muita água, inclusive em Boa Vista. Precisamos informatizar a Companhia para que a água chegue da forma como as pessoas precisam”, explicou.


Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem